São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Na Câmara, Ana de Hollanda pede mais dinheiro para cultura

DE BRASÍLIA - Depois de ter sido vaiada na abertura do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na segunda-feira, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, deixou de comparecer a um seminário sobre audiovisual do evento para ir, ontem, à Câmara. Lá, participou do relançamento de uma frente parlamentar de ações para o estímulo à leitura e aproveitou para pedir aos deputados mais verbas para o setor e ressaltar a importância das emendas parlamentares para a cultura.
"A área da cultura está vivendo sempre aquém das suas necessidades, é uma verba pequena. Trabalhamos com uma série de ações pulverizadas, e não grandes pontes, estradas, monumentos. São pequenas ações, mas que atingem milhões de pessoas. Essa necessidade precisa ser compreendida pelos parlamentares."
O Ministério da Cultura se empenha na aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 150, que destina 2% do orçamento da União para a área cultural. A PEC aguarda a votação em plenário.
Em discurso, a ministra salientou a importância da colaboração entre os ministérios da Cultura e da Educação, especialmente no PNC (Plano Nacional da Cultura), divulgado na semana passada, e PNDE (Plano Nacional da Educação), ainda em votação.


Texto Anterior: Eleições: Aécio diz a tucanos que poderá ser o candidato do PSDB ao Planalto em 2014
Próximo Texto: 'É natural apoiar reeleição de Dilma', afirma Kassab
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.