São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SENADORES

Tucanos decidem até domingo se migram para o PSD

DE SÃO PAULO - Os senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto, do PSDB do Pará, deverão decidir até domingo se aceitam um convite para migrar para o PSD, partido criado pelo prefeito de SP, Gilberto Kassab.
Segundo o blog Presidente 40, da Folha, eles estariam descontentes com a falta de espaço na gestão do governador do Pará, Simão Jatene.
Pela legislação, eles têm até o dia 7 de outubro para mudar de partido, caso queiram disputar, na nova sigla, as eleições de 2012. Os principais caciques tucanos, no entanto, estão tentando evitar que eles migrem para o partido.
Flexa Ribeiro já foi procurado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo senador Aécio Neves, que tentam convencê-lo a mudar de opinião. Apesar de ter tranquilizado os correligionários, o senador disse ontem à noite que ainda está analisando a proposta da nova sigla. Por enquanto, a bancada do PSD no Senado conta com dois membros. Um deles é a senadora Kátia Abreu (TO), ex-DEM. O outro é Sérgio Petecão (AC), antes do PMN.
A criação do PSD foi aprovada na noite da última terça-feira pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Integrantes do PSD estimam que ele já nasce reunindo, ao menos, 50 deputados.


Texto Anterior: 'PSD vai crescer com alianças', diz Afif
Próximo Texto: Vassouras são furtadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.