São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Bebi menos do que devia", diz Lula sobre aniversário

DO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "bebeu menos do que devia" durante comemoração do seu aniversário, na noite de quarta-feira em Brasília, porque "precisava estar inteiro" para viajar até a Bacia de Santos e visitar a área pré-sal de Tupi.
Ontem ele participou de cerimônia organizada pela Petrobras para marcar o início da produção de petróleo no pré-sal.
"Eu jamais deixaria o meu mandato sem colocar os pés aqui em Tupi para ver essa coisa que eu acho que é a consagração dos nossos filhos, dos nossos netos, dos nossos bisnetos e do Brasil como um todo", afirmou.
Em discurso feito na plataforma, local em que só é possível chegar após 75 minutos de voo de helicóptero, Lula disse não foi à plataforma na primeira vez "por medo".
Em maio do ano passado, a ida do presidente à plataforma para comemorar a primeira extração de óleo do pré-sal em Tupi foi cancelada em razão de condições meteorológicas adversas.
Ao lado da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula acabou recebendo uma amostra do óleo na Marina da Glória, no Rio, para onde o evento foi transferido.
"Pegar um helicóptero, andar 300 quilômetros mar adentro, não é... minha coragem não chega a ser que nem a de vocês", brincou Lula.
Lula recebeu do diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, uma placa reproduzindo registros sísmicos encontrados no fundo do mar. A área retrata os nove pontos de pico que os geólogos chamam de dedos. Eles associaram os pontos aos dedos do presidente e os batizaram de "Marco Lula".
Em tom de brincadeira, o presidente disse que a Petrobras aprendeu a fazer uma luva para ele, cortando o dedinho e costurando. "Antes o dedo ficava pendurado e eu ficava mexendo nele", disse.


Texto Anterior: Governo anuncia petróleo a 2 dias da eleição
Próximo Texto: Justiça decreta quebra de sigilos bancário e fiscal de tesoureiro do PT
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.