São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÍDIA

Presidente elogia a distribuição de verba publicitária do governo

DO ENVIADO ESPECIAL A IPOJUCA (PE) - O presidente Lula defendeu ontem a política de distribuição das verbas publicitárias do seu governo, que elevou de 499 para 8.094 os órgãos de comunicação beneficiados com recursos federais.
"Resolvemos socializar o dinheiro do governo, levando condições para que a rádio menor, do interior, pudesse receber dez centavos daquilo que as rádios nacionais recebiam antes de eu chegar no governo", discursou ele no complexo industrial e portuário de Suape (a 60 km de Recife).
Lula disse que a reportagem de ontem da Folha sobre o assunto o "encheu de orgulho", apesar de não saber se "queriam fazer uma crítica ou apenas constatar".
Segundo o presidente, a sua política de distribuição das verbas descentralizou recursos que, "antigamente", eram distribuídos "entre meia dúzia que se autointitulavam a imprensa nacional".
"E ainda dizem que nós seríamos uma ameaça à liberdade de imprensa", afirmou.

SÃO BERNARDO
O Palácio do Planalto confirmou que Lula voltará a São Bernardo do Campo no sábado, após a transmitir o cargo à sucessora, Dilma Rousseff. A viagem será num avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
O PT local prepara uma festa. Um caminhão de som já foi encomendado para o evento, "no caso de o presidente querer discursar".
A festa de boas vindas deverá ocorrer em frente ao edifício de Lula, que fica próximo à região central da cidade. Uma festa maior poderá ser programada após o período de descanso de Lula, segundo o partido.


Texto Anterior: Lula bate recorde de viagens pelo país em 2010
Próximo Texto: Transição: Diretor da PF pede aposentadoria e chefe no RS assume
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.