São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No RS, presidente diz ter obrigação de participar da campanha eleitoral

"Vou escolher quem será meu candidato e direi um dia", afirmou

Adriana Fraciosi/Ag. RBS/Folhapress
O presidente Lula no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, onde visitou obras para a Copa

ESTELITA HASS CARAZZAI
ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O presidente Lula afirmou, em Porto Alegre (RS), que "tem gente" que quer tirá-lo da campanha eleitoral, mas afirmou que tem a "obrigação" de participar.
"Vou escolher quem será meu candidato ou candidata e eu direi para vocês um dia." Lula disse ainda que, em época de campanha, os políticos mudam seu discurso. "Vocês já viram um político ir para um palanque falar mal de catador de papel? Falar mal do movimento de moradia?", questionou. "Não. Essa época é época de desancar empresário."
Em Porto Alegre, ele participou de evento para a assinatura de contratos do PAC e para a construção de moradias e de obras para a Copa. Lula voltou a criticar a "máquina de fiscalização" de obras e o atraso decorrente nos projetos do governo.
Mais tarde, em Santa Cruz do Sul (175 km de Porto Alegre), ele citou o presidente americano, Barack Obama. "Se ele [Obama] estivesse aqui, eu diria: Obama, você disse que eu sou o cara. Eu não sou o cara, sou o Lula.
O cara é o povo trabalhador do meu país, que fez com que eu chegasse até aqui", disse.
Lula também comentou a declaração da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, que disse a ele que os pobres do Sul eram bonitos. "É simples. Comeu, fica bonito", explicou o presidente. "Nordestino bonito é exceção. Eu e um colega baiano aqui somos as duas exceções, nordestinos bonitos", brincou Lula.

Colaborou JOSÉ MASCHIO, enviado especial a Santa Cruz do Sul



Texto Anterior: Análise/Campanha Petista: G7 é ensaio de Lula para ter protagonismo
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: "Disciplinado", Ciro diz que apoiará Dilma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.