São Paulo, sábado, 30 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel

RANIER BRAGON(interino) - painel@uol.com.br

Exame de paternidade

Estrela da degola em série nos Transportes, o PR não gostou do que viu ontem na divulgação do primeiro balanço do PAC da gestão de Dilma Rousseff. Além da reclamação sobre a alegada "demonização" da sigla, chamou a atenção o fato de a abertura do relatório sobre o setor trazer autocrítica sobre os "inúmeros aditivos" causados por projetos insatisfatórios.
Integrantes do PR lembram que boa parte das obras agora sob o escrutínio da "lupa muito forte" de Paulo Passos se desenvolveu justamente quando ele ou era o ministro ou o secretário-executivo da pasta. Por fim, afirmam não haver como esquecer que a "mãe" do PAC dá hoje expediente no gabinete presidencial.



Capítulos "Não estamos mortos", diz um dos insatisfeitos. O partido alimenta a esperança de que a "resposta" seja dada no discurso que o ex-ministro Alfredo Nascimento fará, na terça, para marcar sua volta ao Senado.

#prontofalei 1 De Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes: "Eu assumi o Dnit com 282 contratos, dos quais 36 paralisados. E entreguei o Dnit com 1.156 contratos, sem nenhuma paralisação".

#prontofalei 2 Questionado sobre o balanço do PAC, se esquivou: "Nada a declarar. A única coisa que eu acho importante é termos, de vez, a CPI do Dnit".

Fila Com a confirmação de que Ellen Gracie deixará o STF em agosto, ganhou corpo no mundo jurídico a avaliação de que a ministra do Superior Tribunal Militar Maria Elizabeth Rocha tem boa chance de herdar o posto. Rocha trabalhou com Dilma na subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil e advogou para petistas antes de ingressar no STM.

Tenho dito Assessores diretos da presidente ficaram incomodados com o fato de, na véspera da publicação da entrevista em que Nelson Jobim declarou voto em José Serra, Dilma ter despachado longamente com o ministro sem que ele tenha dito palavra sobre o "desabafo", àquela altura, já gravado.

Boca de urna Mesmo com as reduzidas chances de Belo Horizonte sediar a abertura da Copa-2014, o senador Aécio Neves (PSDB) irá hoje ao sorteio das eliminatórias.

Plus Depois da reunião do Conselhão, na terça, Dilma conversou com os empresários Jorge Gerdau e Paulo Tigre. Dali partiu o empurrãozinho que faltava para a presidente mandar turbinar as medidas da nova política industrial, cujo anúncio ocorre num delicado momento para o setor, que sofre devido à valorização do real.

Santinho A decisão de Dilma de comparecer ontem à inauguração da sede própria da Embaixada da Argentina, em Brasília, atendeu a pedido vindo da diplomacia vizinha. Segundo relatos, Cristina Kirchner queria uma imagem ao lado da colega brasileira e do ex-presidente Lula. Para uso na campanha.

Luz... Após o novo apagão de anteontem, o governo paulista chamou os dirigentes da CTEEP, empresa privatizada em 2006, para avaliar, na segunda-feira, os investimentos em linhas de transmissão. Hoje, o secretário José Aníbal (Energia) inspeciona a subestação do Jaguaré, que ocasionou a pane.

...de velas Em audiência marcada para quarta-feira, a Comissão de Infraestrutura da Assembleia paulista quer ouvir Aníbal e os dirigentes da agência reguladora de energia sobre os blecautes. Na volta do recesso, os deputados pretendem instalar a CPI da Eletropaulo.

com LETÍCIA SANDER e FABIO ZAMBELI

tiroteio

"No PSD, a situação é a seguinte: após aquele embalo inicial, muita gente já começou a colocar o pé na embreagem."

DO PRESIDENTE DO DEM, JOSÉ AGRIPINO, sobre políticos que anunciaram ida para o PSD, mas que estariam temerosos de que Gilberto Kassab não consiga criar a sigla até outubro, prazo-limite para participação nas eleições de 2012.

contraponto

Tropa de elite

Depois do anúncio de Nelson Jobim (Defesa) de que votou em José Serra (PSDB) e não em Dilma Rousseff (PT) na eleição de 2010, choveram especulações sobre o futuro do ministro no Planalto. Um dos subordinados da presidente, ao avaliar que, para falar publicamente tal coisa, o peemedebista parece estar disposto a deixar o governo, brincou:
- A Dilma está a ponto de encarnar o Capitão Nascimento e dizer: pede para sair, zero-dois!


Próximo Texto: Execução de obras do PAC cai 10% no governo Dilma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.