São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Homem armado tenta falar com presidente no Planalto

Marcelo Camargo/Folhapress
Segurança do Planalto recolhe arma de Maycon (de costas)

DE BRASÍLIA

Um homem tentou entrar armado na manhã de ontem no Palácio do Planalto. No momento, a presidente Dilma Rousseff participava, dois andares acima, de gravação do programa "Hoje em Dia", da TV Record.
De acordo com a segurança do Planalto, não há registros de casos anteriores de alguém tentando invadir a sede do Executivo armado.
Em 2007, um lavrador invadiu o Planalto para tentar falar com o então presidente Lula, mas estava desarmado. Na gestão de Fernando Collor (1990-1992), um funcionário esfaqueou um colega na área externa do palácio.
Ontem, Maycon Kuster Pinheiro, 31, de Vila Velha (ES), chegou à portaria principal e pediu para ser recebido pela presidente. Como ouviu dos seguranças que não seria possível, ele tirou um megafone da bolsa e afirmou que "ela o escutaria de qualquer jeito".
Um segurança tentou contê-lo. Neste momento Maycon tirou da bolsa uma arma. Os seguranças recuaram e o homem ameaçou se matar, encostando a arma no queixo.
Um dos supervisores negociou com ele, que pediu para chamar a imprensa.
Ele então mostrou uma carta onde fazia uma série de acusações contra autoridades e policiais. Depois de negociação, Maycon aceitou entregar a arma.
Ele foi detido e conduzido para a Polícia Federal, responsável pelas ocorrências envolvendo o Planalto. (SÉRGIO LIMA E ANA FLOR)


Texto Anterior: Justiça 2: Corporativistas querem esvaziar CNJ, afirma FHC
Próximo Texto: STF abre ação penal contra Maluf por lavagem de dinheiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.