São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parlamentares prometem retomar trabalho na quarta

DE BRASÍLIA

Após quase quatro meses de "recesso", o Congresso Nacional promete retomar os trabalhos nesta quarta, mais uma vez com a perspectiva de baixa produtividade.
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), convocaram uma sessão para o dia 2, mas, desta vez, o feriado de Finados pode atrapalhar a ida dos congressistas para Brasília. Além disso, muitos deles ainda devem permanecer sob efeito do resultado das eleições.
Temer, por exemplo, é vice na chapa da presidenciável petista, Dilma Rousseff.
Na Câmara, existem 20 medidas provisórias pra serem votadas, sendo que 12 delas trancarão a pauta.
Se os deputados ficarem mais esta semana sem votar devido ao feriado, serão 17 com prioridade de votação.
Entre elas estão temas polêmicos, como alterações na legislação tributária e a alteração na Lei de Licitação para favorecer a contratação de produtos nacionais e de origem dos países membros do Mercosul.
Já no Senado há 69 itens na pauta, entre propostas de emenda constitucional e projetos de lei.
Um dos mais polêmicos é uma emenda que restabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. As comissões e as CPIs também prometem retomar seus trabalhos na próxima quarta-feira. (MCC)


Texto Anterior: Mesmo vazio, o Congresso custa R$ 1,9 bi a contribuinte
Próximo Texto: Índios carajás de MT e do TO instituem "lei seca" nas aldeias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.