São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Forças Armadas vão reforçar segurança em cinco Estados

Pará, Amazonas, Tocantins, Piauí e Paraíba terão ajuda no pleito

CLARISSA FALBO
DE SÃO PAULO

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou o envio de homens das Forças Armadas a cinco Estados para reforçar a segurança durante as eleições.
Cidades do Pará, Amazonas, Tocantins, Piauí e Paraíba vão contar com a ajuda federal no dia da votação. Os ministros do TSE decidiram autorizar o reforço em sessão realizada ontem.
A decisão foi encaminhada ao Ministério da Defesa, que é responsável por estabelecer, junto com os Tribunais Regionais Eleitorais e as Secretarias de Seguranças locais, quantos agentes serão enviados a cada Estado.
O Pará é o lugar onde mais zonas eleitorais vão contar com o acréscimo na segurança. Serão 53 pontos de votação. Em Tocantins, integrantes da Forças Armadas vão acompanhar o segundo turno das eleições em comunidades indígenas nos municípios de Tocantínia, Tocantinópolis, Goiatins e Itacajá.
Também foi aprovado o envio para os municípios de Benjamin Constant, Boca do Acre e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, por solicitação feita pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
No caso de Benjamin Constant, o TRE do Amazonas constatou um contingente insuficiente de soldados nas áreas das fronteiras com o Peru e com a Colômbia.

GREVE DE POLICIAIS
Na Paraíba, por causa da greve de policiais civis, cinco zonas eleitorais da capital João Pessoa vão precisar de policiamento federal.
No interior paraibano, zonas eleitorais nas cidades de Patos, Souza e Guarabira contarão com o contingente. Além da eleição presidencial, haverá também disputa do segundo turno do governo do Estado.
Para o Piauí, foi autorizado o envio de força federal para 17 zonas eleitorais.


Texto Anterior: Foco: Governador no massacre de Carajás e MST se unem pelo PT
Próximo Texto: Prefeitos temem pagar a conta de promessas de Serra e Dilma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.