São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Petista diz que imprensa deve pedir desculpas

DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem em Salvador que a imprensa deveria pedir desculpas por, de acordo com ele, ter publicado que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida não atingiria a meta de contratação de 1 milhão de casas, anunciada hoje pela Caixa Econômica Federal.
"Aqueles que escreveram esta semana que a gente não ia entregar 1 milhão de casas, por favor, peçam desculpas e reescreveram a matéria de vocês. Não é feio pedir desculpa, feio é persistir no erro e na ignorância", afirmou o presidente.
A propaganda do Minha Casa Minha Vida previa não a contratação, mas a construção de 1 milhão de casas no governo Lula. "A meta é ambiciosa: construir um milhão de habitações, priorizando famílias com renda de até 3 salários mínimos", diz por exemplo cartilha da Caixa.
Anteontem, o ministro Franklin Martins (Comunicação Social) também voltou a criticar a imprensa. Para ele, os jornais não têm "muita boa vontade com o governo".
"Quando as pessoas foram percebendo que a vida delas estava melhorando, mesmo com os jornais dizendo que estava piorando, [...] foram acreditando um pouco menos na imprensa, e [foram] acreditando um pouco mais no presidente", afirmou.


Texto Anterior: Foco: PT planeja "festa bem povão" para recepcionar presidente
Próximo Texto: Dormir em motel não é fazer amor, diz deputado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.