São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Problema com voz é um dos principais adversários dos candidatos ao Planalto

Alan Marques - 11.mar.10/Folhapress
A pré-candidata Dilma Rousseff (PT), que vem sofrendo com rouquidão, borrifa spray contra ressecamento da garganta

ANA FLOR
DE SÃO PAULO

A campanha oficial nem começou, mas José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT) já enfrentam problemas como rouquidão, dor de garganta e até total falta de voz.
Em Belo Horizonte, dor de garganta foi um dos temas. Serra havia sofrido dias antes do problema. Marina chegou a cancelar uma agenda por causa de uma infecção. Já a petista tem sido vítima frequente da rouquidão.
Além de receitinhas caseiras e remédios paliativos, os três fazem uso de uma assessoria especializada para se preparar para os próximos meses em que não darão descanso à voz.
Marina, que evita antibióticos, é fã de chás, mel e própolis. José Serra usa um remédio para pingar no nariz -mas que age na garganta- e um spray para as cordas vocais. Dilma Rousseff, que sofreu com o ressecamento das cordas vocais como efeito colateral do tratamento de câncer, consulta uma fonoaudióloga, que receita exercícios. Ela também usa as gotinhas no nariz, semelhantes às do tucano.


Texto Anterior: Nem Lula pode impor alianças, diz líder do PT
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Ícaro e os EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.