São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Procuradoria do DF pede dados sobre empresa

DE BRASÍLIA

O Ministério Público Federal requisitou na última sexta-feira à consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e à Receita Federal a entrega de documentos que possam comprovar a receita e os clientes da empresa.
A Projeto e a Receita agora têm até o próximo dia 16 para entregar a resposta aos ofícios encaminhados pelo procurador da República no Distrito Federal Paulo José Rocha Júnior, que abriu em Brasília uma investigação preliminar sobre o enriquecimento de Palocci.
O procurador cobrou da Projeto os seguintes documentos: escrituração contábil, contratos de prestação de serviços e possíveis aditivos e comprovantes de prestação de serviços feitos, incluindo cópias de pareceres, memórias das reuniões e atestados de recebimento.
A Procuradoria informou à empresa que os dados vão permanecer sob sigilo.
Da Receita, a Procuradoria cobrou cópias da declaração de Imposto de Renda da Projeto desde a sua criação, no ano de 2006.
Segundo a Receita, o pedido será "respondido na forma da lei" -não esclareceu se entregará ou não os documentos.
O advogado de Palocci, José Roberto Batochio, disse não ter sido informado sobre a comunicação oficial da Procuradoria à Projeto e, por isso, não comentou o pedido.
Ontem a Procuradoria-Geral da República informou que não divulgará o conteúdo das explicações enviadas por Palocci ao órgão na última sexta-feira. (RUBENS VALENTE, MATHEUS LEITÃO E FELIPE SELIGMAN)


Texto Anterior: Cardozo vê "muita fumaça e pouca fagulha"
Próximo Texto: Tucanos são citados em investigação em Campinas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.