São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucanos são citados em investigação em Campinas

Políticos de SP e Sabesp aparecem em conversas de acusados de desvios

Ricardo Trípoli e Edson Aparecido informam que não conhecem os empresários; Reis Lobo não foi encontrado


MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

Políticos vinculados ao PSDB e à Sabesp, empresa de saneamento do Estado de São Paulo, foram mencionados na investigação do Ministério Público de Campinas que apura supostas fraudes em licitações e pagamento de propina em troca de contratos públicos.
Em uma das conversas gravadas, o empresário da Saenge Luiz Arnaldo Mayer, um dos acusados, pergunta a um interlocutor quem estava "intercedendo" nos negócios do empresário José Carlos Cepera, também investigado.
A resposta é que seriam Edson Aparecido, Trípoli e "o próprio Lobo".
Edson Aparecido é o atual secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano. Trípoli é o sobrenome do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB). E "Lobo" é o sobrenome do ex-presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, José Henrique Reis Lobo.
Em 15 de abril, Mayer relata que teria uma reunião no "Palácio" com um deputado e depois diz a um homem apenas identificado como "Bene" que "algumas coisas na Sabesp dependem do pessoal lá de cima".
A Promotoria destaca, no relatório da investigação, que a menção de irregularidades em contratos públicos da Sabesp ocorre mais de uma vez nas escutas.

OUTRO LADO
Trípoli afirmou, por meio de assessoria, que "nunca ouviu falar" dos dois empresários e das demais empresas citadas no relatório.
Edson Aparecido também disse que não conhece Mayer e Cepera. A Folha não conseguiu falar com Lobo.
A Sabesp disse que firmou contratos com a Saenge, mas a empresa está suspensa da participação de licitações por descumprimento contratual.


Texto Anterior: Procuradoria do DF pede dados sobre empresa
Próximo Texto: Janio de Freitas: Palocci 50
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.