Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiros acusados de sequestro são absolvidos por Justiça dos EUA

Dupla, de Novo Horizonte, ficou presa no país por sete anos

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça dos EUA absolveu anteontem dois brasileiros acusados de sequestrar outra brasileira e o filho dela de cinco anos em Costa Mesa, na Califórnia, em 2005.

Alaor do Carmo Oliveira Júnior, 57, de Borborema, e Reynaldo Eid Júnior, 52, de Novo Horizonte, ficaram presos nos EUA por sete anos.

A brasileira acusou Alaor e Reynaldo de sequestro e disse também que foi extorquida em US$ 14 mil pelos dois.

A defesa alegou que eles foram vítimas de fraude da brasileira, que ganhou um "green card" (documento que dá permanência nos EUA) por ter sofrido o crime.

Após apontar falhas no processo anterior, a defesa conseguiu um novo julgamento para a dupla.

Anteontem, o júri concluiu que não houve sequestro, mas aprisionamento e tentativa de extorsão, de pena mais leve. A sentença foi de quatro anos e meio de prisão.

"Como eles estão presos há sete anos e tiveram bom comportamento, têm crédito com a Justiça e serão liberados", afirmou o cônsul honorário do Brasil em San Diego, Alfredo Henrique de Robert d'Escragnolle.

Segundo Mary Oliveira, 50, mulher de Alaor, Reynaldo tinha uma empresa de transporte e seu marido o ajudava aos finais de semana. O objetivo era juntar dinheiro para pagar a faculdade dos filhos.

Mary diz que Reynaldo foi contratado em 2005 para levar a brasileira e o filho até o marido dela por US$ 14 mil.

Enquanto esperavam a liberação do dinheiro da viagem, foram presos acusados de tráfico humano. Alaor deve voltar ao Brasil neste ano. Reynaldo mora nos EUA e deve ficar com a família.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.