Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Médicos de presídios são alvo de processos

Ao menos 15 são investigados em razão de irregularidades durante jornada de trabalho

DE RIBEIRÃO PRETO

Ao menos 15 médicos que atuam em presídios do Estado são alvo de processos disciplinares instaurados para apurar irregularidades na prestação dos serviços.

Os processos foram abertos depois que o governo estadual foi informado de que médicos do sistema penitenciário não vinham cumprindo a jornada de trabalho.

O número de profissionais que podem ser investigados, porém, deve crescer, pois há outras apurações em andamento. Anteontem, por exemplo, a Corregedoria encontrou problemas nas penitenciárias de Araraquara e Casa Branca -médicos afastados por licença de saúde estavam trabalhando em outros locais.

O caso de Araraquara é um dos mais graves, pois os cerca de 1.600 presos ficaram sem atendimento médico por quase dois meses seguidos.

A situação, porém, não é isolada. Como a Folha publicou no domingo, o Ministério Público Federal diz que parte dos profissionais não cumpre a carga horária no Estado.

A SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) informa que os médicos que são alvo de processos poderão ser demitidos "a bem do serviço público". Os nomes dos profissionais não foram divulgados. (LEANDRO MARTINS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.