Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo comemora sigilo no caso Cohab-RP

Para vice, pressão será menor após decisão judicial sobre apuração de suposta fraude

DE RIBEIRÃO PRETO

A decisão da Justiça de Ribeirão Preto que garante sigilo às investigações das suspeitas de fraude na entrega de casas populares na cidade foi comemorada pelo governo Dárcy Vera (PSD).

Citada por uma suspeita de estelionato como participante do suposto esquema, a prefeita também é investigada e pode ser chamada a prestar depoimento, o que será mantido em sigilo após a determinação judicial, que ocorreu a pedido da Delegacia Seccional, que investiga o caso.

A preocupação dentro do governo, segundo a Folha apurou, era com a "exploração eleitoral" que supostamente haveria com relação aos depoimentos de Dárcy e sua irmã Marli Vera, que também é investigada.

O vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB), confirma que o sigilo "é bom" para Dárcy. "Não vai ter aquela pressão. Mas, independente disso, o governo está tranquilo de que não há participação dela [na suposta fraude]."

Já a própria Dárcy se esquivou ao falar publicamente sobre o sigilo. "Eu não tenho que achar nada. Isso é com a polícia", afirmou ela.

Ontem, a prefeita sorteou endereços de 232 unidades do Paulo Gomes Romeo, justamente o conjunto em que foram levantadas as suspeitas.

As casas foram construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) a inscritos na Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional) para o programa de desfavelamento da região do aeroporto. Condições que Dárcy repetiu várias vezes no evento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.