Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nogueira diz não saber 'quantas vezes' errou com motorista

Funcionário de tucano, pago com dinheiro público, fez serviço particular para seu filho

DE RIBEIRÃO PRETO

No primeiro evento público em Ribeirão Preto depois de a Folha mostrar que um motorista pago com verba pública fez um serviço particular para seus filhos, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) disse que não vai mais cometer tal erro.

Questionado, o parlamentar afirmou que "o assunto não vai se repetir". Ele disse que o uso de um funcionário bancado por seu gabinete em Brasília só ocorreu durante sua ausência da cidade e sem seu consentimento.

Afirmou ainda não saber "quantas vezes" ocorreu a irregularidade e citou parlamentares de Brasília.

"Isso pode ter acontecido não sei quantas vezes. Certamente colegas meus [deputados] já devem ter passado pela mesma situação e agora devem ter tomado providências para evitar isso", disse.

O ex-deputado Fernando Chiarelli, hoje no PT do B, afirmou que vai pedir à PGR (Procuradoria-Geral da República) uma ação civil por improbidade administrativa contra Nogueira. "Não precisa haver prejuízo, se o fato é imoral", afirmou Chiarelli, possível candidato à Prefeitura de Ribeirão em 2012.

Nogueira afirmou que, se receber qualquer notificação de questionamentos, seja do ex-deputado ou qualquer outra pessoa, vai "responder normalmente".

O tucano é líder do PSDB na Câmara até o final de janeiro e foi um dos parlamentares que cobraram investigações contra o ex-ministro Pedro Novais (Turismo). A Folha também revelou que Novais pagava doméstica e motorista com dinheiro público.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.