Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ala do hospital terá nome do ex-presidente Lula

DE RIBEIRÃO PRETO

Em tratamento contra um tumor na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai dar nome a uma ala infantil que está em construção no Hospital de Câncer de Barretos.

O gestor do hospital, Henrique Duarte Prata, afirmou que a escolha se deu porque o ex-presidente da República "quebrou protocolos" do governo para socorrer a instituição quando ela passava por um momento difícil.

"O Ministério da Saúde afirmou que não ia ter como liberar o dinheiro para a gente trocar um equipamento. Foi quando o Lula me pôs para falar com o [ex-ministro Antonio] Palocci, que tirou dinheiro do Ministério da Fazenda para ajudar o hospital", disse Prata.

Ainda de acordo com ele, batizar o pavilhão com o nome do ex-presidente é uma forma de "agradecimento".

A ala infantil deve ser inaugurada em março, de acordo com a programação do hospital barretense.

O mês marca as comemorações de 50 anos da instituição e Prata afirmou que pretende convidar Lula para participar da cerimônia de inauguração da ala.

Dar nome a um dos espaços do HC de Barretos não será exclusividade de Lula.

Além das dezenas de artistas que já colaboraram com a causa e dão nomes a pavilhões (casos de Chitãozinho & Xororó e Xuxa, por exemplo), no campo político o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) também batiza a ala do centro cirúrgico do hospital.

Segundo Prata, o tucano mereceu a homenagem pela "forma humana como trata a questão da saúde pública".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.