Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CPI pode propor indiciamento de suspeitos

Câmara inocentaria Dárcy, que é apontada como envolvida em fraude na habitação

DE RIBEIRÃO PRETO

O relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Ribeirão Preto que investiga supostas fraudes na entrega de casas populares da cidade poderá propor o indiciamento por estelionato das pessoas suspeitas de prometer "furar" sorteios de imóveis mediante pagamentos.

O vereador governista Samuel Zanferdini (PMDB), relator da comissão, considera a hipótese de enviar ao Ministério Público Estadual um relatório "sugerindo" o indiciamento -a Câmara não tem competência para prender, mas pode pedir a medida.

Se essa for a conclusão, a Câmara isentaria a prefeita Dárcy Vera (PSD) das suspeitas apontadas por Marta Aparecida Mobiglia, 45, que é investigada por suposto estelionato pela Polícia Civil.

Foi Marta quem citou Dárcy e sua irmã Marli Vera como sua "contratante" no suposto esquema que arrecadava dinheiro e documentos para a entrega de casas, segundo a versão de Marta.

Dárcy e Marli foram à Câmara na semana passada e negaram conhecer a mulher. Por enquanto, a CPI aguarda o resultado do pedido judicial de quebra dos sigilos telefônico e bancário de testemunhas ouvidas até agora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.