Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gandini é o 'favorito' nas prévias do PT

Juiz aposentado filiou-se ao partido em agosto de 2011; novato disputa a escolha com Marta Cristina Rodrigues

Entre os petistas, o novo filiado conseguiu mais adesões do que a sua rival, que é biomédica aposentada

Márcia Ribeiro/Folhapress
João Gandini e Marta Cristina Rodrigues no diretório do PT em Ribeirão Preto; prévias acontecem no dia 12 de fevereiro
João Gandini e Marta Cristina Rodrigues no diretório do PT em Ribeirão Preto; prévias acontecem no dia 12 de fevereiro

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Filiado ao PT de Ribeirão há seis meses, o ex-juiz João Gandini disputará como "favorito" as prévias que definirão o candidato a prefeito do partido no próximo ano.

A mobilização para o ato que oficializou sua candidatura às prévias, ontem, no diretório local do PT, indica o favoritismo diante da biomédica aposentada Marta Cristina Rodrigues, que tem cerca de 20 anos de militância.

Números confirmam a vantagem de Gandini na disputa interna. Marta conseguiu 95 adesões de petistas ao seu nome para as prévias. Já Gandini reuniu 140.

O tempo de casa será um dos argumentos de Marta para tentar reverter o quadro até 12 de fevereiro, quando acontece a eleição interna. Para ela, Gandini é "pouco conhecido" entre militantes.

Marta chegou sozinha ao diretório para assinar sua inscrição às prévias e atribui o "favoritismo" do novato à mídia. Mas ela disse acreditar que os petistas são "conscientes" e escolherão "o melhor nome" para representá-los.

Já Gandini estava acompanhado de aproximadamente 30 petistas e posou para fotos com muitos deles.

O ex-juiz disse que é "conhecido na cidade" e que foi convidado a ingressar no PT. "[A pré-candidatura] Atende ao clima que já existia quando me chamaram", disse ele sobre a "festa" no diretório.

A corrente que apoia a petista tem apenas uma cadeira na executiva. Os outros dez membros estão alinhados ao ex-juiz. "Tudo isso pesa [na escolha]", disse Pedro Sampaio, presidente local do PT.

Um ponto em comum entre Marta e Gandini: eles afirmam que farão oposição à prefeita Dárcy Vera (PSD).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.