Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agora, vice diz que PMDB fica com Dárcy nas eleições

Marinho Sampaio chegou a cogitar que poderia sair candidato a prefeito

Aliança se mantém ao menos neste ano, mas peemedebista faz mistério quanto às eleições de 2016

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Após cogitar o fim do acordo com a prefeita Dárcy Vera (PSD), o vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB) confirmou ontem que a aliança permanece para as eleições municipais deste ano.

"Em 2016 eu não sei o que pode acontecer, mas faremos neste ano o mesmo acordo feito em 2008", disse.

No final do mês passado, em entrevista à Folha, Sampaio disse ser pré-candidato para assumir a prefeitura e confirmou a "vontade" do partido de lançar um candidato próprio.

Na ocasião, o próprio deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), presidente estadual do partido, afirmou por meio de assessoria que o vice-prefeito "reúne todas as qualidades para representar muito bem o PMDB".

Ontem, questionado pela reportagem sobre o anúncio, Sampaio afirmou que não houve mudanças nas decisões do partido.

"O PMDB tem a intenção de lançar prefeito ou vice-prefeito próprios, o que é meu caso", disse. Depois, reafirmou não saber sobre uma nova aliança em 2016.

"Isso é só para depois. Agora estamos trabalhando para este ano."

De acordo com a apuração da reportagem, Sampaio tem a intenção de se lançar prefeito daqui a quatro anos.

A divulgação da aliança com o PSD foi feita ontem, na prefeitura, durante a troca da superintendência da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico), comandada pelo PMDB.

Pedro Scomparin, no cargo desde 2008, deixa a empresa para assumir a coordenação de candidaturas de prefeitos e vice-prefeitos do interior do Estado.

Em seu lugar, o deputado indicou o empresário David Mansur Cury, que atuou na diretoria da Cohab-RP (Companhia Habitacional de Ribeirão Preto) -também comandada pelo PMDB- entre os anos de 2009 e 2011.

"O [deputado ] Baleia Rossi, quando indicou o Scomparin, já havia me avisado de que um dia precisaria dele, caso assumisse a coordenação estadual do partido", afirmou a prefeita Dárcy.

Scomparin afirmou não saber ainda, ao certo, qual será a nova função que vai desempenhar nas eleições.

"Sei que são mais de 350 candidatos no interior, com os quais deveremos trabalhar amplamente", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.