Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dois quesitos preocupam a vice-campeã

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Além de ensaiar mais ao longo do ano, a Castelo, vice-campeã em Batatais, deve focar dois quesitos que historicamente geram perda de pontos à escola: harmonia e evolução.

É o que afirma o presidente da agremiação, José Ignácio Romagnolli. Os quesitos provocaram a perda de 0,25 ponto, cada um, e deixaram a Castelo 0,50 ponto atrás da Unidos do Morro.

"Vamos nos reunir para fazer uma avaliação de onde erramos e adotar novos critérios para o ano que vem", afirmou o presidente.

A Castelo tem 17 títulos no Carnaval de Batatais -contabiliza, ainda, um campeonato regional, nos anos 1980. A conquista da Unidos do Morro foi a segunda na história.

Para Romagnolli, a única "incoerência" dos jurados -dois por quesito- foi nas notas dadas em alegorias, em que todas as escolas receberam 10. "Mas não contestarei, venceu quem errou menos."

Dos nove quesitos, a Castelo perdeu pontos ainda em mestre-sala e porta-bandeira (0,25) e, principalmente, comissão de frente (0,50), em que trocou de coreografia há cerca de um mês.

"O problema da evolução é que estamos preocupados em fazer uma alegoria muito grande, mas falta ensaio."

Os preparativos para 2013 devem começar em breve, segundo ele, já que o Carnaval será no início de fevereiro.

Um dos projetos é fazer shows de sua bateria e casal de mestre-sala e porta-bandeira, como forma de arrecadar recursos. Nas duas primeiras semanas de fevereiro, foram três shows: em Ribeirão Preto, Franca e Santa Rosa de Viterbo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.