Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na região, são ao menos 17 pré-candidatos

Em Araraquara, PT terá candidato e vice, rompido com Barbieri, deve disputar o pleito pelo PSD de Gilberto Kassab

Em São Carlos, tucanos e DEM se unem contra petista; já Franca vê racha no PSDB e tem deputado na disputa

DE RIBEIRÃO PRETO

Araraquara, São Carlos e Franca já têm ao menos 17 nomes apontados ou declarados como pré-candidatos às prefeituras, contando os atuais prefeitos e deputados que podem disputar o Executivo em outubro deste ano.

O atual vice-prefeito de Araraquara, Valter Merlos (PSD), deve sair candidato depois de romper com Marcelo Barbieri (PMDB) e migrar para o partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A cidade poderá ter nomes de outros partidos também. Os cotados são a vereadora Márcia Lia (PT), que sairia com apoio do deputado estadual Edinho Silva, além da ex-vereadora Edna Martins (PV) e Coca Ferraz (PDT), ex-candidato a vice-governador de Aloizio Mercadante (PT), nas eleições de 2010.

Em São Carlos, Paulo Altomani (PSDB) e Airton Garcia (DEM) anunciaram união contra o prefeito Oswaldo Barba (PT), mas ainda não definiram quem será o vice de quem. Lobbe Neto (PSDB) também surge como possibilidade, se houver intervenção da estadual do partido, segundo a Folha apurou.

O PV também pode lançar candidato próprio em São Carlos, mas segue em negociação com outras legendas.

RACHA EM FRANCA

Em Franca, Sidnei Rocha (PSDB) tenta emplacar um de seus secretários: Valéria Marson (Urbanismo), Alexandre Ferreira (Saúde) ou Sebastião Ananias (Finanças).

O deputado Roberto Engler (PSDB), que poderia ser candidato, rompeu com Sidnei depois que o prefeito anunciou seus indicados e disse que não disputará a eleição.

O parlamentar declarou que não vai concorrer às prévias da sigla e ainda que "a responsabilidade por essa decisão" é de Sidnei Rocha.

Engler é o coordenador regional do PSDB em Franca e disse que havia um acordo entre ele o prefeito para que Sidnei apenas declarasse apoio a outro pré-candidato à prefeitura caso o deputado resolvesse não entrar na disputa deste ano.

Segundo Engler, antes de se decidir, em outubro do ano passado, Sidnei se reuniu com parte dos tucanos de Franca e anunciou a disputa interna entre os secretários.

O deputado não quis afirmar que se sentiu "traído", mas disse que o prefeito "não cumpriu sua palavra." Procurado, Sidnei não falou.

Também são possíveis concorrentes em Franca a vereadora Graciela Ambrósio (PP), Paulo Afonso Ribeiro (PT), Marco Aurélio Ubiali (PSB) e Cassiano Pimentel (PV).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.