Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nestlé estuda financiar recinto para a elefanta Mayson no zoo

Empresa pode ser um dos patrocinadores para obra no bosque

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

A construção do novo recinto da elefanta Mayson no zoológico municipal Fábio Barreto, em Ribeirão, pode ter entre os financiadores do projeto a empresa Nestlé.

Procurada pela Folha para confirmar o investimento, a empresa informou ontem, via assessoria, que recebeu uma proposta da prefeitura e que ela está sob análise -não descartou nem confirmou o apoio à construção.

O posicionamento oficial da empresa deve sair ainda nesta semana.

A prefeitura tem buscado parceria na iniciativa privada para construir o recinto no zoo e acomodar a elefanta, doada em outubro.

POLÊMICA POLÍTICA

O projeto inicial -avaliado em R$ 1,297 milhão- foi suspenso pela prefeitura após a oposição criticar os custos da obra.

Na época, a vereadora Silvana Resende (PSDB) disse que havia outras prioridades para Ribeirão, como construir uma unidade de saúde.

A prefeitura refez o projeto para baixar seus custos e o submeteu à análise do CFS (Centro de Fauna Silvestre), vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Enquanto corriam os trâmites, teve que pedir prorrogação do prazo para manter Mayson no recinto provisório, que é menor que o recomendado para a espécie.

Segundo o CFS, o novo projeto chegou ao órgão no último dia 16. O CFS tem até 20 dias úteis para dar um parecer sobre a obra.

Além da Nestlé, a reportagem apurou que a Telefônica também foi procurada para patrocinar o recinto. No entanto, a assessoria da Telefônica não confirmou o dado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.