Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bilhar e futebol 'prendem' maridos em loja feminina

Enquanto a mulher faz compras, lojas oferecem ainda mimos como uísque

Para consultor do Sebrae, funcionários das lojas têm papel decisivo no sucesso ou fracasso da tática

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Poltronas confortáveis, revistas especializadas, TV ligada em canais esportivos, cerveja, uísque e até mesmo mesa de sinuca.

Lojas de roupas de Ribeirão Preto estão investindo em mimos para os maridos aguardarem as mulheres enquanto elas fazem compras.

A intenção é driblar o famoso mau humor masculino, que inclui o cruzar de braços e o olhar que diz: "Vamos embora logo?".

Na Realejo Multimarcas, no Boulevard, área comercial nobre, os maridos podem "relaxar" no bilhar e, entre uma partida e outra, tomar cerveja -ou café, caso não apreciem bebida alcoólica.

Vitrola e máquinas fotográficas e de escrever antigas compõem o lugar. "Nosso foco não é a compra em si, mas a experiência de estar aqui. As pessoas têm que se sentir à vontade", disse Rodrigo Borges, 25, um dos donos.

A rede Marcia Mello, cuja coleção é 100% feminina, também investe na atenção aos maridos, com áreas especiais em suas 11 unidades.

Em Ribeirão, a loja, num shopping, deve ter expansão em breve, prevendo área ampla com poltronas e TV.

Por enquanto, os maridos aguardam as mulheres num dos sofás e são servidos com uísque, café e bolachas. "Tenho cliente que chega, deixa a mulher à vontade e já se serve do uísque", disse a gerente Ana Cláudia Zainum, 40.

Segundo Gustavo Carrer, consultor de marketing do Sebrae-SP, funcionários das lojas têm papel fundamental para o sucesso -ou fracasso- desses espaços. "Têm que guiar os maridos e deixá-los o mais confortável possível."

INTERNET GRÁTIS

Sofá, pufe, bolo e wi-fi. Maridos "tecnológicos" podem usar a internet na Le Bleu, no Boulevard, enquanto as mulheres estão no provador.

"Os homens se distraem em um ambiente mais isolado, tranquilo, sem atrapalhar as compras das mulheres", afirmou a sócia-proprietária Aline Brunello.

A área externa também foi a alternativa utilizada pela ribeirão-pretana Letage em sua nova unidade nos Jardins, em São Paulo, que se tornou sua loja principal.

No Boulevard, a loja ainda conta com sofás, cadeiras, café, biscoito e revistas.

Mesmo lojas não voltadas às classes média e alta adotaram a prática: na popular Torra Torra, no centro, foi criada uma sala de espera com sofás e TV.

Na Demanos, também na região central de Ribeirão, surgiram um café e uma lanchonete ao lado da seção masculina, que tem a TV sintonizada em canal de esporte.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.