Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Demora em obra de UBS gera protesto de católicos

Fiéis da Vila Recreio vão 'abraçar' unidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Vila Recreio será "abraçada" no domingo, o Domingo de Ramos, pelos católicos da paróquia Santo Antonio Maria Claret em protesto pela demora da Prefeitura de Ribeirão em entregar a reforma do prédio.

A unidade fica em frente à igreja. Quem encabeça o ato é o frei Mauro Luiz de Oliveira, o pároco. Segundo ele, a UBS está sendo reformada "há meses e não fica pronta" -a obra começou em junho.

Ainda segundo ele, o "abraço" na UBS fará parte da programação para a Campanha da Fraternidade deste ano, com o tema "Que a saúde se difunda pela terra".

"O Domingo de Ramos é quando fazemos o gesto concreto da campanha. Nós faremos o abraço, que também protesta contra a falta de olhar para a periferia", disse.

A igreja Maria Claret foi onde uma filha da prefeita Dárcy Vera (PSD) se casou em janeiro. O entorno recebeu melhorias às vésperas da cerimônia, como a Folha publicou.

Segundo a prefeitura, a obra está no prazo (até junho) e o atendimento não foi prejudicado. "[O governo] entende que o protesto é um direito, mas não vê motivo", disse a prefeitura, em nota.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.