Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entenda o caso

DEZ.2010
Câmara aprova o aumento de 20 para 27 vereadores a partir de 2013

MAR.2012
DIA 22
Vereadores decidem aumentar os salários em 39,8% a partir de 2013 -chegará a R$ 12.991

DIA 26
O presidente da Casa, Cícero Gomes da Silva (PMDB), diz que o salário deve ser "compatível com a sua função para que o mesmo não se veja tentado a aderir à corrupção"

DIA 27
Pressionada, a Câmara diz que pode discutir proposta para diminuir o número de vereadores para 19. No mesmo dia, 80 pessoas protestaram na Câmara contra o reajuste e o aumento de cadeiras no Legislativo. Eles portavam cartazes e apitos, mas foram impedidos de entrar com panelas.

Um assessor de Cícero rasga moção de repúdio entregue por manifestantes após a sessão, causando confusão

DIA 28
Vereadores afirmam à Folha que não irão recuar no projeto que aumentou em 39,8% os próprios salários.

Câmara desiste de votar projeto que aumentava em 50% os gastos dos parlamentares com viagens

DIA 29
O Movimento do Panelaço não consegue, pela segunda vez, entregar documento em que repudia o aumento salarial dos parlamentares.

DIA 30
Câmara divulga nota em que tenta amenizar a situação, apontando que a Constituição permite aos vereadores receber até 75% do que é pago aos deputados estaduais -o que elevaria o salário para R$ 15.050

ABRIL
DIA 1º
Folha publica reportagem em que especialistas dizem que os vereadores só mantêm o aumento se quiserem, pois têm total autonomia para rever o índice e abrir discussão com a população

Fonte: Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.