Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura dá aval para shopping JK Iguatemi fazer obras de trânsito

Empreendimento teve a inauguração adiada por determinação da Justiça

DE SÃO PAULO

Um dia após ser criticada pelo "excesso de burocracia", a Prefeitura de São Paulo concedeu, no sábado, as licenças ambientais para que o shopping JK Iguatemi continue as obras viárias para minimizar o impacto que o empreendimento vai causar ao trânsito.

Na última quinta-feira, o empresário Walter Torre, dono da WTorre, empreiteira que construiu o shopping criticou a morosidade do poder público. Ele está proibido pela Justiça de inaugurá-lo.

Na semana passada, o empresário afirmou que tenta executar as obras desde maio do ano passado.

O empreendimento seria inaugurado na última quinta, mas agora não tem nova data. A empresa recorreu à Justiça para obter um termo provisório (TRAP) que funcione como garantia de que as obras serão feitas e possibilite a inauguração do local.

A prefeitura diz que só vai emitir o TRAP após o fim de todas as obras (o que pode levar mais de um ano) e que este é "um dos conglomerados comerciais com maior impacto viário já analisado".

Ontem cerca de 200 pessoas protestaram pedindo a abertura do shopping, fechando duas faixas da avenida Chedid Jafet por meia hora, causando lentidão na região durante a manhã.

Entre os manifestantes, estavam funcionários de lojas que seriam abertas no local, como Dolce&Gabbana, Hector Albertazzi, Paula Cahen D'Anvers e Blue Gardenia.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, diz que os funcionários têm medo de serem demitidos e os lojistas temem o prejuízo com as vendas perdidas no Dia das Mães.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.