Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Concessão por 30 anos deve gerar investimentos

DE RIBEIRÃO PRETO

A concessão da área da Agrishow por mais 30 anos à organização da feira -comandada pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos)- deve atrair investimentos permanentes ao complexo, que conta com uma área de exposição de 360 mil m2.

O projeto que concede o terreno foi assinado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no ano passado, mas virou lei somente nos últimos dias, quando foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da Agrishow, Maurilio Biagi Filho, a concessão dá segurança para que as empresas interessadas possam fazer investimentos na infraestrutura do evento.

A Agrishow deste ano pode, inclusive, ter os primeiros anúncios de investimentos permanentes, de acordo com os organizadores.

Além disso, a lei impede que Ribeirão Preto corra o risco de "perder" a sede da feira para outra localidade, como aconteceu entre 2008 e 2009, quando ela quase foi transferida para São Carlos.

A permanência da Agrishow em Ribeirão Preto é prometida pelo menos desde 2010, quando foi assinado um protocolo de intenções entre a organização da feira e o governo do Estado.

Neste ano, o evento bate recorde no número de expositores. Serão 780 empresas participantes, enquanto, no ano passado, eram 730.

Entre os expositores está a Embrapa, que fará amanhã o anúncio de uma parceria com a Abimaq que prevê o lançamento de um portal com informações econômicas e sociais de países africanos, dedicado ao setor agropecuário.

De acordo com a Agrishow, o objetivo do projeto é proporcionar cooperação técnica de fabricantes de equipamentos brasileiros e técnicos da Embrapa com produtores agrícolas da África que tenham intenção de conhecer ou comprar maquinário nacional.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.