Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Cadeirante se recusou a ser carregado em escada, diz juíza

DE RIBEIRÃO PRETO

A juíza Renata Nicodemos Andrade disse que foi o cadeirante quem se negou a ser carregado até a audiência.

Quando recebeu o pedido dele para ser ouvido no Juizado Especial, onde há rampa, ela afirmou, em nota, ter entendido que não se tratava de pessoa que necessitava de local diferenciado, por ser um "deficiente físico com ampla capacidade de locomoção", por dirigir e por ter noticiado que viajaria para o exterior.

Ela admite a falta de rampas no Fórum, mas afirma que nunca ninguém se recusou a ser carregado.

"Quando há alguma incapacidade de locomoção, as pessoas descem do carro e são ajudadas a subir as escadas até o primeiro andar do prédio, para o que é preciso transpor apenas quatro degraus", diz, escrevendo o número em letras maiúsculas.

Para sua surpresa, diz, ele "se recusou a receber qualquer ajuda, dizendo que ninguém tocaria nele e permaneceu do lado de fora".

Ela diz que ele afirmou se sentir constrangido na rua. "Disse a ele (...) que eu mesma não sentia constrangimento em ter que realizar um ato em plena praça pública."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.