Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Partidos da região correm para definir nomes de vices

Prazo para a oficialização das coligações termina no próximo sábado

Nas quatro maiores cidades da região, pelo menos três candidatos ainda não definiram quem serão os vices

WOLFGANG PISTORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A quatro dias do fim do prazo para a definição das coligações, partidos das quatro maiores cidades da região de Ribeirão Preto ainda buscam acordos para escolher os nomes que disputarão o cargo de vice-prefeito em outubro.

A indefinição atinge o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), que disputa a reeleição, e os candidatos ao Executivo Marco Aurélio Ubiali (PSB), de Franca, Márcia Lia (PT), de Araraquara, e João Gandini (PT), de Ribeirão.

Em Franca, o partido de Ubiali afirma que vai divulgar o nome do vice amanhã.

Já o grupo da vereadora Márcia Lia deve divulgar o nome do vice só no último dia -sábado que vem. "Estamos negociando com alguns partidos e, consequentemente, o vice será definido."

A parlamentar vai enfrentar nas eleições Marcelo Barbieri (PMDB), atual prefeito, e Valter Merlos (PSD), vice que rompeu com o peemedebista, lançou sua candidatura e formou a maior coligação da cidade, com sete partidos (veja quadro ao lado).

Também de última hora deve ser definida a situação do vice em São Carlos.

Em Ribeirão, havia a possibilidade de o vice de Gandini ser o ex-prefeito Gilberto Maggioni (PTB), mas como o nome do petebista foi incluído numa lista do TCU (Tribunal de Contas da União) de políticos inelegíveis, o caso ficou em aberto e os petistas da cidade devem escolher o vice também no dia 30.

QUADRO DEFINIDO

Outros candidatos já têm chapas formadas após as convenções partidárias -algumas no último fim de semana.

Em Ribeirão, a candidata Dárcy Vera (PSD), que vai disputar a reeleição, terá como candidato a vice Marinho Sampaio (PMDB). Já o tucano Duarte Nogueira contará com Gilberto Abreu (PV) de vice.

Das quatro grandes cidades da região, apenas em Franca, o atual prefeito, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), não disputa a reeleição, pois está no segundo mandato.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.