Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa confirma rodeio em Jaboticabal

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

Mesmo após a Promotoria de Jaboticabal fechar acordo que proíbe uma empresa de promover novos rodeios, um outro grupo anunciou que irá realizar a festa em junho do ano que vem.

A informação é de Estephan Hani, dono da EHF, empresa que detém a marca "Rodeio Show de Jaboticabal".

O acordo resulta de representação da Sociedade Humanitária Tucuxi, de proteção animal, para quem há maus-tratos a bois e cavalos.

O acordo foi fechado entre a Promotoria e a H1 Promoções Artísticas e Marketing, e só proíbe a H1 de realizar novos rodeios -outra empresa, porém, pode fazê-lo, como a Folha publicou anteontem.

Segundo Hani, foram a EHF e um grupo de patrocinadores que contrataram a H1 pelo terceiro ano seguido para obter alvarás, contratar shows e organizar a festa.

Portanto, a solução para 2013, afirmou, será contratar outra empresa para a mesma finalidade. A data prevista para a festa é entre 13 e 22 de junho de 2013. Fernando e Sorocaba serão os "embaixadores" do evento.

Márcio Augelli, da Tucuxi, disse lamentar o que chamou de "engodo da Promotoria" e que irá à Justiça para barrar qualquer outro rodeio.

O promotor Hamilton Fernando Lisi afirmou que vai aguardar que a equipe de especialistas do Ministério Público da capital apresente novas provas técnicas de maus-tratos em rodeios para definir se entrará com nova ação.

No Estado de São Paulo, 35 cidades já proibiram rodeios.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.