Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Presidente diz que 'sugestão' será discutida

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A recomendação do Ecoa de suspender o bulldog na festa de Barretos não tem poder de veto, e a decisão final é dos organizadores.

O presidente de Os Independentes, Hugo Resende Filho, disse que ainda não ficou sabendo oficialmente da "sugestão", mas afirmou que vai submetê-la à diretoria.

"Não sei disso. O professor ainda não nos informou sobre esse parecer."

Questionado sobre quais procedimentos serão adotados após a notificação do órgão, o presidente do grupo disse que vai discutir o tema com seus diretores.

"Não decido nada sozinho. Temos diretores. Precisamos discutir para saber o que pode ser feito. Não há como adiantar nada. Se essa recomendação chegar até o nosso conhecimento, vamos debater", afirmou.

O Ecoa é mantido desde 2008 no Parque do Peão, onde acontece a festa de Barretos. Os organizadores financiam a entidade como forma de "dar uma resposta" a entidades não governamentais que combatem maus-tratos contra animais.

As pesquisas realizadas pelo centro têm convênio com a Funep (Fundação de Amparo à Pesquisa), da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal.

Todos os trabalhos desenvolvidos são submetidos a entidades nacionais e internacionais, como por exemplo, a Universidade Colorado, dos Estados Unidos.

Além das pesquisas, o Ecoa fiscaliza e orienta todo o tratamento dos animais na época da festa de Barretos, que neste ano acontecerá entre os dias 16 e 26 de agosto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.