Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PSDB analisa união com o PT em Jeriquara

DE RIBEIRÃO PRETO

O diretório estadual do PSDB vai analisar a situação da disputa eleitoral em Jeriquara. Com só um candidato, Sebastião Dal Piccolo (PSD), a cidade terá tucanos e petistas na mesma coligação.

Dal Piccolo, atual secretário de Finanças, tem em sua coligação ainda PMDB, PSB, PPS, PTB, PR, PDT e DEM.

A união com o PT não é bem vista pela executiva estadual do PSDB, segundo a vereadora Cíntia de Paula Costa, presidente do diretório tucano local.

"O PSDB queria candidato próprio, mas não há essa possibilidade porque Dal Piccolo é forte", afirmou ela, que disse que uma única coligação é antidemocrática.

A assessoria do diretório estadual do PSDB limitou-se a informar que o caso está sendo analisado.

Já o presidente do diretório estadual do PT, o deputado Edinho Silva, foi procurado por meio de sua assessoria, mas não telefonou de volta para a reportagem.

Dal Piccolo também foi procurado, na prefeitura e via telefone celular, mas não foi encontrado ontem.

Jorge Sanchez, presidente da Amarribo Brasil, afirmou considerar uma candidatura única como "péssimo" para a democracia. "É uma aliança espúria, com todos os grandes partidos, que têm programas de governo contrários, juntos".

Dal Piccolo precisa de 50% mais um do total de votos para ser eleito. Caso não atinja, uma nova eleição deve ocorrer, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.