Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campanha contra a raiva atinge 72% da meta em Ribeirão

A partir desta semana, vacinação animal só poderá ser feita em clínicas particulares

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A última etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal em Ribeirão Preto, no último sábado, imunizou 2.542 cães e gatos. Com isso, em quatro meses de campanha, a Secretaria da Saúde atingiu 72% da meta de vacinação que foi estipulada.

Desde ontem, quem ainda não vacinou seu animal deverá recorrer a clínicas particulares -a vacina custa entre R$ 20 e R$ 40, segundo clínicas ouvidas pela Folha.

Segundo o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Ribeirão Preto, foram vacinados 42.549 animais desde o mês de março, quando começou a campanha.

A meta da Secretaria da Saúde era imunizar 58.500 cães e gatos no município.

Não é mais possível, ainda de acordo com o CCZ, vacinar os animais no órgão porque as doses de vacina já serão encaminhadas ao Ministério da Saúde.

Inicialmente, a campanha deste ano em Ribeirão deveria ter se encerrado no dia 2 de junho, quando uma força-tarefa foi montada pela secretaria e 46 postos de vacinação foram anunciados. Mesmo assim, a adesão foi considerada baixa.

No último fim de semana, 11 postos de saúde da cidade receberam vacinas para tentar atingir os números finais da campanha.

No dia 4 de abril deste ano, Ribeirão registrou a primeira ocorrência de raiva animal depois de 11 anos sem casos.

Exames realizados pelo Instituto Pasteur, de São Paulo, apontaram a doença manifestada em um cão atropelado na avenida Mogiana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.