Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy Vera esconde slogan com adesivos

Marca da atual administração é "apagada" de placas; prefeitura não informa quanto vai gastar com a medida

Ainda há locais em que o slogan não foi coberto, como em frente à Fiscalização- Geral da prefeitura

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Para evitar problemas com a Justiça Eleitoral por suposta publicidade irregular, a Prefeitura de Ribeirão Preto está "escondendo" o slogan da atual administração com adesivos brancos. A prefeita, Dárcy Vera (PSD), é candidata à reeleição.

A identidade visual é composta por uma bandeira da cidade e traz os dizeres: "Prefeitura da cidade de Ribeirão Preto" e, logo abaixo, "faz nossa vida acontecer".

Os adesivos estão sendo usados, principalmente, em placas de obras. Na avenida Jerônimo Gonçalves, por exemplo, quatro placas com informações sobre as obras antienchente já tiveram o slogan coberto.

As tarjas brancas também já foram coladas em placas de obras recém-inauguradas.

Entre elas está a placa que indica a instalação da academia ao ar livre na região central, localizada na praça Sete de Setembro.

As academias ao ar livre foram abertas durante uma maratona de inaugurações de Dárcy nas duas semanas que antecederam o limite estabelecido por lei eleitoral para a participação de prefeitos nesse tipo de evento.

A prefeitura também está trocando a publicidade nos pontos de ônibus cobertos.

Além de conter o slogan de Dárcy, as peças contavam com imagens das cinco revistas lançadas pela prefeitura no início do ano, que tiveram como objetivo a "prestação de contas" do governo.

Ainda há, no entanto, placas em que o slogan não foi coberto. Na manhã de ontem, a Folha encontrou a marca em uma placa instalada na frente da Fiscalização-Geral. O slogan também foi encontrado nas duas portarias do parque Maurilio Biagi, na região central da cidade.

Na manhã de ontem, a Folha questionou a prefeitura sobre o valor que deverá ser gasto para esconder o slogan em todos os locais.

A administração também foi questionada sobre o que já foi feito até o momento e o quanto ainda falta fazer. Além disso, também foi indagada sobre possíveis alterações na impressão de qualquer material oficial.

Em nota, a prefeitura respondeu apenas que "a medida foi adotada em função do período eleitoral".

Procurada mais uma vez à tarde para responder às questões solicitadas, a assessoria de imprensa da administração não respondeu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.