Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça Eleitoral de SP indefere 31 candidaturas na região de Ribeirão

Registros são das quatro maiores cidades do nordeste do Estado

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de 31 candidaturas a vereador nas quatro maiores cidades da região - Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara e Franca.

Em Ribeirão, foram 16 indeferimentos e em Araraquara e Franca, sete em cada uma.

Já em São Carlos, apenas um registro foi indeferido, mas oito políticos renunciaram às suas candidaturas.

Em Ribeirão, são cinco renúncias -entre elas a do professor Aristides Marchetti Filho, que desistiu de sua candidatura para sair como vice de Emilson Roveri (PSOL).

Os dados são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). De acordo com o órgão, a candidatura fica indeferida quando o candidato apresenta restrições impostas pela Lei de Inelegibilidades.

O TSE também registrou renúncias em outras cidades da região: Barretos (5), Jaboticabal (1) e Batatais (1).

De acordo com o TSE, os candidatos indeferidos têm até sete dias, após notificação, para recorrerem no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O prazo para que todas as candidaturas sejam julgadas, segundo o tribunal, termina no próximo domingo.

CASSADO

Já em Porto Ferreira, o vice-prefeito e atual candidato à prefeitura, Saldanha Leivas Cougo (PT), teve sua candidatura cassada pelo TRE por infidelidade partidária.

Ele foi eleito pelo PP e, para o tribunal, não houve justa causa para a sua desfiliação, no ano passado.

Cougo não foi encontrado para falar sobre o caso. Em nota divulgada em sua rede social, afirmou que a decisão do TRE não influencia em sua campanha eleitoral.

Para disputar a eleição, ele deixou o cargo na prefeitura, que agora é ocupado pelo ex-presidente da Câmara Gilson Alberto Strozzi (PMDB). Cougo ainda pode recorrer da decisão no TRE.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.