Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo formato de rodeio vai opor Estados do Brasil e do exterior

DE RIBEIRÃO PRETO

A 57ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro vai sediar, durante o Barretos International Rodeo, uma inédita disputa entre Estados do Brasil, Canadá, Estados Unidos e México.

A competição ocorre entre equipes, e cada uma é liderada por um técnico. É ele quem vai coordenar os trabalhos durante a disputa, além dos treinamentos.

Os atletas terão a oportunidade de montar uma vez por noite, e a pontuação de cada montaria será somada para todo o time.

O Estado que somar a maior pontuação no final dos quatro dias de competição vence o campeonato.

Já houve disputa semelhante nos dois anos anteriores, mas, de acordo com Marcos Abud Wohnrath, diretor de rodeio, neste ano o formato é inovador.

"Apostamos que essa nova forma de competição agradará. As pessoas poderão torcer por seus Estados e, com certeza, será mais emocionante", afirmou.

Ele disse também que os pontos serão computados por equipes e individualmente.

"Haverá um Estado campeão, mas também teremos um peão vencedor", afirmou o diretor de rodeio.

No Parque do Peão, recinto que abriga a festa, a organização finaliza os últimos trabalhos para o evento.

Entre as novidades está a nova estrutura de bretes. As querências (onde ficam os animais antes da montaria) foram refeitas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.