Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

'Novela' desde 2008, Cristo Redentor de Sertãozinho tem obra retomada

DE RIBEIRÃO PRETO

Herança da gestão passada e paralisado há dois anos, o Cristo Redentor de Sertãozinho teve as obras retomadas ontem.

A Leão Engenharia, que venceu a nova licitação, iniciou a limpeza da estátua. Segundo nova promessa da prefeitura, até outubro deste ano ela fará o mais esperado: içar a estátua até a base.

Anunciada em 2008, a obra foi alardeada como maior do que a do Cristo Redentor do Rio de Janeiro -somando base e estátua- e chegou a ser notícia internacional, em matéria da rede BBC.

O conjunto em Sertãozinho terá 57 metros de altura: um pedestal de 39 m mais a estátua, de 18 m. A do Rio mede 38 m, sendo oito de base.

Como a Folha publicou, a entrega do Cristo já foi prometida para a Páscoa, depois, para o Natal de 2009, e para o ano passado.

Além do monumento em si, também deve ser inaugurado até dezembro a estrutura em volta do Cristo, com lanchonete e mirante. Neste caso, os R$ 1,4 milhão vieram do Ministério do Turismo.

A nova licitação foi necessária porque havia falhas na estrutura do pedestal, segundo a prefeitura.

O custo da concorrência, arcado pelo município, é de R$ 1,04 milhão.

Para o prefeito Nério Costa (PPS), vice da gestão anterior, foi preciso parar a obra por falta de verbas. "Tivemos uma queda na arrecadação assim que assumimos. Nossa prioridade eram moradias."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.