Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vinda de Lula à região ainda é incerta

Campanhas locais de petistas contam com a visita do ex-presidente, informação que não foi confirmada em sua agenda

Assessoria de Lula afirma que eventuais visitas vão depender do andamento das campanhas regionais

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

As visitas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às cidades da região, em apoio aos candidatos do PT, ainda são incertas. Além disso, só devem ocorrer conforme o desempenho dos petistas no decorrer de suas campanhas.

Lula foi diagnosticado com um tumor na região da garganta há cerca de dez meses. Após tratamento, foi liberado para participar de eventos do partido, mas o caso ainda está em acompanhamento.

Em Araraquara, Ribeirão Preto, São Carlos e Franca, os responsáveis pelas campanhas do PT dizem trabalhar com a "possibilidade" de receber a visita do ex-presidente -os convites partiram dos diretórios das quatro cidades.

A assessoria de Lula informou,que não há compromissos agendados para a região nos próximos dias. As agendas são definidas semanalmente. Além disso, a equipe do ex-presidente afirmou que eventuais visitas serão acertadas com o partido, dependendo do andamento das campanhas nas cidades.

No diretório do PT de Araraquara, terra do atual presidente estadual do partido, Edinho Silva, a informação é de que há grande possibilidade de Lula visitar a cidade em setembro para apoiar a candidata Márcia Lia.

O mesmo ocorre em Ribeirão Preto, onde a assessoria da campanha de João Gandini (PT) afirmou que a passagem de Lula pelo município é dada como certa, mas que ainda é preciso receber um "ok" do partido e do ex-presidente quanto à data.

O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, candidato à reeleição pelo PT, também aguarda uma definição. O coordenador da campanha, deputado federal Newton Lima, afirmou que a presença de Lula é "um reforço considerável" e que a direção estadual do partido deve viabilizar a passagem dele pela cidade.

Gilson Pelizaro, de Franca, também aguarda a visita.

Enquanto a definição não ocorre, ele usa uma gravação em áudio, em um carro de som, de Lula falando sobre sua candidatura.

Em Ribeirão, um boneco do ex-presidente de 2,80 m é usado na campanha de Gandini.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.