Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Temperatura de 39,1º C é a mais alta do inverno em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Ribeirão Preto teve, na tarde de ontem, a temperatura mais alta do inverno, com os termômetros marcando 39,1º C. O recorde pertencia ao dia anterior, com 38,6º C.

De acordo com dados da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo), a estiagem, que já se aproxima de dois meses em Ribeirão, também fez a umidade relativa do ar cair ainda mais.

Às 16h, a estação da Cetesb na cidade marcava 17% de umidade, o que deixou o município mais uma vez em estado de alerta.

No mesmo horário, os termômetros marcavam 39,1º C, repetindo a temperatura das 15h em Ribeirão -desde às 11h, a cidade já tinha temperaturas superiores a 35º C.

O cenário se repete na região toda. Há reservatórios no rio Grande, por exemplo, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, que chegam a estar com o nível mais baixo de água em seis anos.

Por causa da baixa umidade relativa do ar, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente ampliou no final de semana a proibição de queima da palha da cana-de-açúcar.

No momento, são 334 cidades em São Paulo com veto às queimadas em qualquer período do dia. Entre elas estão Franca, Barretos e Bebedouro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.