Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Dárcy é alvo de protesto; prefeitura apura sabotagem no sistema de água

DE RIBEIRÃO PRETO

Moradores de Ribeirão que participaram anteontem de um protesto na casa da prefeita Dárcy Vera (PSD) contra falta de água prometem realizar na próxima quinta uma nova manifestação. Desta vez, em frente ao Palácio Rio Branco, sede do governo.

O grupo pretende reunir-se com a prefeita para exigir soluções para o problema de desabastecimento na cidade.

"Só na casa da Dárcy o banho é gratuito. Sem pagamento. E sem corte" e "Sem água lá na rua: Dárcy a culpa é tua!", eram alguns dos "avisos" em cartazes fixados no portão da casa da prefeita -ela não comentou o assunto.

No ato, os participantes expuseram descontentamento pelo fato de Dárcy não ter sua água cortada, mesmo tendo dívidas com o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), conforme a Folha revelou no último dia 15. Dárcy afirmou que as contas já foram pagas.

A prefeitura da cidade apura se a falta de água em Ribeirão pode ter sido gerada por sabotagens.

O secretário de Governo, Jamil Albuquerque, disse que o Daerp abriu sindicância para investigar supostas sabotagens que poderiam ter provocado problemas no fornecimento de água.

Ele disse que há suspeita de que pessoas possam ter causado danos à estrutura da rede, gerando estragos em bombas. Cita ainda que registros foram achados fechados.

Ele disse não descartar a possibilidade de que as sabotagens tenham participação de funcionários do órgão.

(JOÃO ALBERTO PEDRINI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.