Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pai diz que filha levou 2 tiros de borracha de PM

Disparos ocorreram após tumulto; polícia afirma não ter sido informada sobre feridos

DE RIBEIRÃO PRETO

Um tumulto entre moradores e policiais militares terminou com uma menina de oito anos atingida com dois tiros de borracha no fim da tarde de anteontem em Ribeirão Preto. O pai da criança acusa a PM de ter atirado.

De acordo com ele, PMs que prendiam dois suspeitos foram cercados por moradores e iniciou-se uma confusão. Policiais começaram, então, a atirar, ainda segundo a versão do pai, que pediu para não ser identificado.

A menina foi atingida no peito e na perna. Em seguida, o pai registrou um boletim de ocorrência. Segundo ele, não era uma multidão de gente "acertando pedras" nos policiais. Havia inclusive algumas mulheres. Por isso, ele questionou o uso da arma.

A Polícia Civil ouvirá o pai e os PMs envolvidos no caso.

Em nota, a PM disse que, enquanto dois motociclistas suspeitos eram presos, moradores "de maneira hostil e imprópria arremessaram pedras" contra eles.

Ainda na nota, a polícia diz que foi feito apenas um disparo de tiro de borracha, e que se trata de um instrumento legalizado para uso da PM. E a instituição afirma também que não recebeu reclamação de pessoas machucadas no confronto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.