Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Altomani quer reverter minoria na Câmara

Coligação de partidos que apoiam o prefeito eleito de São Carlos elegeu apenas 7 das 21 cadeiras do Legislativo

Em Araraquara, grupo do prefeito reeleito Marcelo Barbieri garantiu 14 das 18 cadeiras na Câmara

JOÃO ALBERTO PEDRINI
DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito eleito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), começa na próxima semana uma série de reuniões com os futuros vereadores para tentar reverter a minoria no Legislativo em 2013.

Vencedor da disputa contra o petista Oswaldo Barba anteontem, Altomani não conseguiu, em sua coligação, eleger um número suficiente de vereadores para garantir a maioria na Câmara.

O grupo do tucano, que tinha participação de PSL, PTN, DEM, PSDC, PHS e PT do B, fez 7 das 21 cadeiras.

Os outros 14 eleitos são de partidos que integraram as coligações de Barba e do também candidato a prefeito Eduardo Cotrim (PMDB).

A primeira investida de Altomani terá como alvo o grupo de Cotrim, cuja coligação elegeu quatro vereadores do PMDB e um do PPS. O tucano afirma que vai conversar pessoalmente com todos os possíveis aliados.

"Vamos expor nossos projetos para a cidade, demonstrar a viabilidade e a importância das propostas. Queremos conversar, debater ideias. São Carlos tem uma série de demandas e nenhum prefeito governa sem o Legislativo", afirmou.

O tucano, eleito com 61.823 votos (48,91% dos válidos), afirma que vai procurar também vereadores de partidos que formaram a coligação de Barba, com exceção dos petistas, que devem formar a oposição na Câmara.

Eduardo Cotrim, que é presidente do PMDB, afirmou que o grupo ainda não tem uma posição definida sobre o assunto. "Temos que reunir a executiva do partido e discutir, analisar. Vamos tentar fazer o que é o melhor para São Carlos", disse Cotrim.

Em Araraquara, o prefeito reeleito Marcelo Barbieri (PMDB) não deverá enfrentar dificuldades com a Câmara a partir de 2013. A coligação do peemedebista conseguiu obter 14 das 18 cadeiras do Legislativo local.

FRANCA

Já em Franca, onde haverá segundo turno entre Alexandre Ferreira (PSDB) e a delegada Graciela Ambrósio (PP), a "vantagem" em um futuro apoio da Câmara é do tucano. Partidos da coligação de Alexandre elegeram sete vereadores, em um total de 15 cadeiras do Legislativo.

Já a coligação de Graciela conseguiu eleger três vereadores. Os outros cinco eleitos em Franca não têm coligações ou são de partidos que não integraram, no primeiro turno, os grupos de Alexandre e Graciela.

NA INTERNET
Leia mais sobre as Câmaras da região
folha.com/cotidiano/ribeiraopreto

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.