Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão ganha hospital para a classe A

Unidade poderá realizar por dia até 25 microcirurgias ou cirurgias por vídeo e terá sala própria para parto normal

Centro de reabilitação adotará método Pilates; instituição vai atender pacientes de convênios e também particulares

Edson Silva/Folhapress
Técnico monta aparelho laboratorial do novo hospital RDO Viver, no Alto da Boa Vista
Técnico monta aparelho laboratorial do novo hospital RDO Viver, no Alto da Boa Vista

DE RIBEIRÃO PRETO

Será inaugurado hoje em Ribeirão Preto um novo hospital de média complexidade com foco no público de classe média-alta, no bairro Alto da Boa Vista.

O centro cirúrgico do hospital RDO Viver terá capacidade para realizar até 25 cirurgias por dia, segundo o médico Mario Rovery, um dos gestores da unidade. O investimento não foi divulgado.

O centro cirúrgico foi projetado para atender casos minimamente invasivos -procedimentos que recorrem à tecnologia para que os médicos façam o menor número de cortes possíveis no organismo, o que facilita a recuperação do paciente.

O novo hospital se soma a uma rede local que já tem unidades como o HC (Hospital das Clínicas) -principal num raio de 200 quilômetros- e o HE (Hospital Estadual), além de particulares como o São Lucas e o São Francisco.

O foco do novo empreendimento será a realização de microcirurgias e cirurgias feitas por vídeo para diferentes especialidades, como tratamento de doenças neurológicas e vasculares.

Para o processo de recuperação de pacientes, será empregado o método Pilates, bastante difundido em academias de ginástica. Ao todo, são 3.152 m² de área construída, com 18 leitos.

Segundo Rovery, embora focado no público de renda média-alta, o hospital está aberto para atender pacientes de Ribeirão de convênios médicos ou particulares.

A inauguração ocorre hoje, mas o hospital deve funcionar plenamente em meados de novembro. Conforme Rovery, a unidade ainda servirá para promover cursos de treinamento para médicos e paramédicos e para a reciclagem de profissionais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.