Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Agora com o PT, Dárcy divide com Lula a manutenção da Agrishow

Prefeita não usou o argumento no 1º turno, que tinha petista

DE RIBEIRÃO PRETO

Após o PT declarar apoio à candidatura de Dárcy Vera (PSD) à reeleição à Prefeitura de Ribeirão, a prefeita passou a dizer que a permanência da Agrishow na cidade teve "interferência direta" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dárcy sempre disse ter recuperado a feira que, segundo ela, "estava perdida" para São Carlos porque seria transferida a partir de 2010 -São Carlos é administrada desde 2001 pelo PT.

Até agora, no entanto, Dárcy propagandeava a recuperação da Agrishow como um feito seu. A nova versão, que inclui a participação de Lula, apareceu no horário eleitoral de sábado.

Antes do início da campanha do segundo turno, quando o petista João Gandini era adversário da candidata à reeleição, isso não foi dito.

Se Lula ajudou Dárcy a "salvar" a Agrishow em Ribeirão, isso significa que o ex-presidente petista tirou o evento de uma cidade administrada por seu partido.

A Folha procurou o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), para questionar se ele sabia da "interferência" de Lula no assunto.

Barba não quis falar e só enviou uma nota por meio de sua assessoria. "A Agrishow nunca foi o foco de São Carlos, mas sim a Cidade da Energia Limpa e Renovável, pela qual seguimos trabalhando", diz trecho da nota.

A resposta do petista afirma ainda que a Agrishow é de responsabilidade da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). A Folha não conseguiu localizar representantes da entidade.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.