Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Câmara rejeita veto a beber em posto de combustível em Franca

Por 8 a 2, vereadores derrubaram projeto contra bebida alcoólica

DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Franca rejeitou em sessão ontem, por oito votos a dois, o projeto de lei complementar que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis da cidade, considerada uma das principais formas de "balada" na cidade.

Somente o autor do projeto - pastor Luís Otávio Rodrigues Pinheiro (PTB)- e a vereadora Mirian Rosa Guerra de Carvalho (PR) votaram a favor da proposta, que tramita na Casa desde o ano passado e que causou polêmica.

O plenário ficou tomado por empresários do setor, representantes de sindicatos e trabalhadores de revendedores de combustíveis, que foram até a Câmara acompanhar a votação.

Votaram contra: Joaquim Pereira Ribeiro (PSB), Josivaldo da Silva Vilas Boas (PTB), Marcelo Marques de Melo (PSDB), Oscar Luis Mercuri (PP), Paulo Afonso Ribeiro (PT), Paulo Benintendi Zamikhowsky (PSB), Rui Engrácia Garcia Caluz (PSDB) e Silas Barbosa Cuba (PT).

O vice-presidente da Câmara, Miguel Laércio Matias (PP), que estava presidindo a sessão, não votou porque o regimento não permite.

Não deram seu voto ainda os vereadores Graciela Ambrósio (PP) -candidata à prefeitura da cidade-, José Eurípedes Jepy Pereira (PSDB), Valter Gomes (PSB) e Vanderlei Martins Tristão (PTB).

Eles compareceram à sessão, mas deixaram o plenário no momento da votação.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.