Ribeirão Preto, Sábado, 01 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura de Ribeirão estuda a construção de sete ciclovias

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preo estuda a construção de sete ciclovias no município. A primeira que deve ficar pronta é a da avenida Henry Nestlé, cujo processo de licitação para a duplicação está em fase de término. Desde setembro a cidade tem o programa Ciclofaixa de Lazer.
O Plano Viário da cidade, aprovado em 2007, previa construções de ciclovias em sete avenidas: Celso Charuri, Maurilio Biagi, Henry Nestlé, Costa e Silva, Via Norte, Luiz Galvão César e Thomaz Alberto Whately.
No entanto, a prefeitura sinalizou que, por enquanto, apenas a Thomaz Alberto e a Henry Nestlé receberão vias exclusivas para as bicicletas. Ainda não há um prazo para as obras começarem.
Na região da Henry Nestlé será construído ainda um viaduto, por parte do Governo do Estado, na rua Guadalajara, formando um novo complexo viário na região.
Para a duplicação da avenida serão utilizadas verbas de R$ 6 milhões, devolvidas pela Câmara Municipal como resultado de medidas de economia adotadas no Legislativo ao longo de 2009.
As obras vão facilitar o acesso a 18 bairros para cerca de 80 mil moradores.
A ciclofaixa de lazer já funciona aos domingos das 7h às 13h, num trecho de seis quilômetros que liga os parques Luiz Carlos Raya e Luiz Roberto Jábali, o Curupira.

REGIÃO
As prefeituras de Franca e de São Carlos também começaram a implantar ciclovias. A primeira iniciou a construção no bairro Vicente Leporace. Com 1.800 metros de extensão, a obra vai custar cerca de R$ 270 mil.
A previsão é a de que a ciclovia seja concluída em fevereiro. A Secretaria do Urbanismo quer abrir mais de 55 km de ciclovias e ciclofaixas -cinco quilômetros já estão prontos na cidade.
Já a Prefeitura de São Carlos contratou a empresa Datec, por licitação, para a implantação de uma ciclovia com cerca de cinco quilômetros. A pista fará ligação entre o terminal rodoviário e o campus da USP.


Texto Anterior: Nova licitação do serviço deve sair até março
Próximo Texto: Análise: Troca do ônibus pelo carro impacta ambiente e trânsito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.