Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Donos dizem que casas já se adequaram

DA FOLHA RIBEIRÃO

Proprietários de casas de repouso ouvidos pela Folha alegam que, após vistoria da Vigilância Sanitária, já se adaptaram às exigências e estão regularizadas.
O proprietário da Casa de Repouso Gaia, Thessley Lino Ferreira, 50, disse que possui alvará há oito anos e que está regularizado. Sobre a rampa para cadeirantes, cuja inclinação foi criticada, Ferreira diz que obteve o alvará com o mesmo posicionamento e que não deve alterá-la. Afirmou ter feito reparos em telhas quebradas e que desativou um quarto, a pedido da Vigilância.
A auxiliar de enfermagem Maria Conceição Ferreira de Castro, 60, proprietária da Casa de Repouso Alphaville, afirmou que a casa está em obras e que enfrenta dificuldades em manter mão-de-obra para concluir a reforma. Afirmou que já consertou infiltrações e fez reparos.
Já a administradora do Residencial Sumaré, Natália Thomaz, 27, diz que todos os reparos na instalação exigidos pela Vigilância já foram sanados.
Disse ainda que o centro irá mudar de endereço, para uma casa mais espaçosa. Sobre a piscina, cuja grade não tem cadeado, afirmou não ser necessário pois os idosos não acessam a área e que funcionários os monitoram.


Texto Anterior: Maioria das casas de repouso está irregular
Próximo Texto: Saiba mais: Ribeirão terá centro para os idosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.