Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prejuízo chegou às cooperativas de crédito

DA FOLHA RIBEIRÃO

O baixo preço da tonelada da cana-de-açúcar, que nas últimas duas safras oscilou entre R$ 30 e R$ 35, somado à restrição de créditos a produtores e usinas, gerou efeito cascata e fez o prejuízo chegar às cooperativas de crédito.
Segundo Francisco Antônio de Laurentiis Filho, presidente da Coplana (Cooperativa dos Plantadores de Cana da Zona de Guariba) e integrante do conselho administrativo da Coopecredi, a inadimplência, que gira em torno de 20%, é a maior desde 1974, quando a cooperativa foi fundada.
"Notificamos os 20 casos [semana retrasada] mais graves e estamos pedindo para que os produtores apresentem suas propostas", disse Filho, que não cita valores.
Segundo ele, já houve retração significativa no total de pedidos de insumos agrícolas, que seriam usados para preparar a safra de 2011, que pode ficar comprometida caso a situação atual não se reverta nos próximos meses.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Patrimônio: Empresa é notificada por tirar paralelepípedo tombado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.